Política

‘Não tem como fazer muro na fronteira’, diz Bolsonaro sobre migração

Presidente também garantiu a continuidade da Operação Acolhida

‘Não tem como fazer muro na fronteira’, diz Bolsonaro sobre migração ‘Não tem como fazer muro na fronteira’, diz Bolsonaro sobre migração ‘Não tem como fazer muro na fronteira’, diz Bolsonaro sobre migração ‘Não tem como fazer muro na fronteira’, diz Bolsonaro sobre migração

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o acolhimento humanitário aos migrantes venezuelanos que vem ao Brasil fugindo da crise na Venezuela, presidida pelo ditador Nicolás Maduro. A declaração foi feita nesta segunda-feira (7), em entrevista exclusiva à FolhaBV.

“Alguns querem que você faça um muro na fronteira, não tem como fazer isso, porque é uma questão humanitária. Hoje tem 700 pessoas por dia em Pacaraima, alguns vão pra Boa Vista, e são interiorizado, desafogando o Estado de Roraima. As pessoas que chegam lá, em grande parte são mulheres e crianças, que vêm a pé do seu país, fugindo do regime de Maduro, apoiado pelo PT no Brasil”, alfinetou o partido do qual é rival.

Bolsonaro também disse que a Operação Acolhida irá continuar. “Grande parte quem faz o trabalho é o Exército Brasileiro, continuaremos com o trabalho de interiorizar esse pessoal […]. A gente gostaria que o País volte anormalidade, que a Venezuela volte à democracia, que eles usem a riqueza deles pelo bem da população, não em beneficio próprio”, declarou.

Acompanhe ao vivo

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.